domingo

O MARTELO DA DECISÃO


O MARTELO DA DECISÃO

 

  Lucas é um rapaz que ama estudar, na escola todos pedem sua ajuda quando estavam com dificuldade em alguma matéria. Ele é loiro e branquinho, cabelo espetado e óculos, se veste bem, sempre na moda.

É fim de semestre as férias começam no dia seguinte, Lucas está saindo da escola com sua namorada Juliane e seu amigo Diego, de repente param em frente eles quatro baderneiros, os mais temidos da escola.

-Ei Lucas, você se acha ne? Deixa eu beijar sua namorada que eu deixo vocês passarem sem nenhum dano! Há, há, há. –disse Paulo, o lider dos baderneiros, eles andam em um grupo de seis, ele é grandão e forte, um moreno que vive tirando proveito dos outros com seu grupo.

-Até parece! Eu não tenho medo de você! –disse Lucas que colocou a namorada a traz a segurando pela mão, ela é uma negra linda, com tranças no cabelo.

Dito isso Paulo fez um sinal com a cabeça para seu grupo e eles cercaram Lucas e os outros dois.

-É sua última chance Lucas, ou ela me beija, ou vocês três vão apanhar feio! –afirmou Paulo.

Muitos que saiam da escola pararam para ver a confusão.

Juliane vendo que a ameaça era séria e temendo o que poderia acontecer se aproximou de Paulo, soltando a mão de Lucas a força e disse:

-Eu beijo, mas deixe a gente em paz depois!

Com isso Paulo a agarrou a beijando e passando as mãos.

-Pare com isso! –gritou Lucas que tentou impedir, mas o grupo de Paulo seguraram ele e Diego que tentavam fazer Paulo solta-la.

Juliane tentou se soltar empurrando Paulo, mas ele era forte e estava se aproveitando disso.

De repente Lucas fechou os olhos e disse com ódio:

-Preciso de você agora!

 Nesse momento ele redobrou a força e empurrou os que o seguravam e foi até Paulo, o puxou pelas costas o fazendo soltar de Juliane e lhe deu um soco que o fez cair no chão. Ele foi em cima de Paulo e começou a soca-lo, o grupo de Paulo ficou intimidado, e todos ficaram também, Lucas estava estranho não parecia ser ele, seus socos começaram a tirar sangue do rosto de Paulo que já estava quase inconsciente.

-Já chega Lucas, pare! –disse Juliane que se aproximou de Lucas o tocando no ombro, com voz de choro.

Lucas então parou e disse com muito ódio na voz:

-Você provocou a gente, isso não termina aqui, vai pagar por ter tocado nela e ter me humilhado! –disse Lucas segurando no cabelo de Paulo com uma das mãos e apontando o dedo na cara dele com a outra.

Passados três dias Lucas estava em casa, era de tarde, mas ele estava deitado na cama, dormido, quando acordou no susto.

-Ei sei que temos que terminar com ele. –disse Lucas que se sentou na cama.

Ele estava aparentemente sozinho no quarto, o brilho que antes tinha em seu olhar desapareceu e agora só havia uma expressão em seu rosto a de ódio.

De noite Lucas foi até a garagem de sua casa e pegou um martelo das ferramentas de seu pai, ele estava encapuzado com uma toca de motoqueiro, vestindo preto.

Chegando até a casa de Paulo ele se aproximou da janela da sala e quebrou o vidro, entrou sem ser percebido, pois todos dormiam na casa, foi até o andar de cima e procurou o quarto de Paulo.

Nessa mesma hora Juliane acordou em casa e sentiu o coração apertado, ela sentiu que algo estava acontecendo, ela amava Lucas. Então se levantou e se colocou de joelhos e fez uma prece, mesmo nunca tento ido a alguma igreja ou ter alguma religião.

-Sei que existe alguém do bem que me escuta agora, talvez um anjo, eu te peço afaste o mal do Lucas! Agora! –disse com firmeza e fé nas palavras, depois disso ela ascendeu uma vela e voltou a dormir.

 Enquanto isso Lucas entrou no quarto de Paulo e levantou o martelo mirando em sua cabeça, nessa hora ele sentiu uma força segurando o martelo, que o impedia de abaixa-lo.

Ele estava tomado de ódio e atrás dele podia se ver uma sombra obscura que exalava cheiro de sangue.

-Vamos! Me dê forças para fazer isso! –sussurrou Lucas olhando para a sombra atrás dele.

Sentiu então sua força redobrar e seu ódio se apoderar dele por completo. Ele levantou mais o martelo e podia se ver que a sombra o ajudava. Mas apareceu um feixe de luz do lado de Paulo na cama, que disse:

-Lucas, não faça isso, você já o feriu, foi o bastante, ele se arrependeu do que fez, pare! Mande embora o seu opressor!

Paulo então acorda e olha para Lucas e grita de susto.

Lucas vendo os olhos de Paulo e lembrando o que ele havia feito abaixou o martelo com força, mas Paulo o segurou, o martelo tinha um peso e uma pressão para baixo muito grande, Paulo tentava segura-lo.

-Chegou sua hora! –exclamou Lucas que puxou o martelo para trás e bateu em Paulo, mas o acertou no ombro.

-Eu disse pare! –afirmou o feixe de luz que completou. -o que me move é mais forte do que o que te move, solte esse martelo Lucas, agora!

O feixe se revelou e dava para ver ser um anjo com uma armadura reluzente e com uma espada na mão apontada para a sombra.

Lucas então soltou o martelo e recobrou a razão, ele e Paulo ficaram admirados com o anjo, mas de trás de Lucas saiu a sombra que também se revelou, era um demônio, com uma armadura em chamas e três chifres, também empunhava uma espada.

Eles começaram a lutar e Lucas e Paulo ficaram paralisados ao ver tudo aquilo. Paulo disse, não tirando os olhos da luta:

-Lucas, é você embaixo da toca? Eu juro que vou mudar, eu te peço perdão, agora mais do que nunca percebi o que fiz, olha para eles, o que fiz atraiu o demônio, eu não quero isso, me perdoe Lucas, eu imploro!

-Paulo, eu, eu, eu, está bem eu te perdoou... –Lucas disse isso começando a chorar e completou. –Eu não quero mais você em minha vida! –disse olhando para o demônio.

O demônio tinha acabado de ferir o anjo na barriga com a espada, mas depois do que Paulo e Lucas disseram o anjo ficou ainda mais forte e apenas ordenou:

-Retire sua espada e vai embora! Tua força não tem vez aqui! Volte para a sua humilhação!

 Com isso o demônio ardeu em chamas e desapareceu. O anjo olhou para Lucas e disse:

-Fique em paz e diga a Juliane que eu a ouvi!

Depois disso Paulo e Lucas se tornaram amigos, Lucas disse a Juliane o que aconteceu e ela acreditou, pois sentiu no coração que era verdade.

 

Fim.

4 comentários: